Bueno. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. O blog da retranca não é destinado a quem tem cabelo moicano, mija sentado e ouve banda Fresno. Retranca é pra macho, pra quem gosta da lida, do campo e da lavoura, é pra quem ara os gramados. É para os agricultores da bola. Se você entrou aqui pra defender o futebol arte vá embora: aqui não é o melhor lugar para idolatrar artistas das quatro linhas. Até mesmo porque, é uma heresia diferenciar futebol arte e futebol força. Futebol É força! Futebol sem força é dança, ou, como já citado acima, é uma música de banda emo.
O futebol é uma metáfora da vida. Árduo, duro e difícil, e a vida não é um tapete verde, é um campo esburacado. O duelo tático do futebol força é tão rebuscado, que por vezes se assimila a um jogo de xadrez (lógico, sem a rainha, pois esta joga futebol arte, e o rei, porque ele é muito gay), pois os bispos são a dupla de zaga, as torres são os laterais, e, finalmente os mais importantes, as essências do futebol força: OS CAVALOS. Estes, logo são os volantes de contenção. Finalizando, fica de sobreaviso: seu cu não será perdoado se você mandar e-mails estúpidos ou faça qualquer tipo de comentário imbecil, utilizando as seguintes blasfêmias abaixo:
4-3-3
Atacante
Corinthians
Drible
Firula
Flamengo
Lambreta
Neymar
Neymar é bonito (você deve ouvir Axé Blond e ser BV pra ter comentado algo do tipo).
Pedalada
Robinho
Ronaldinho...
...e outras tantas.